VIVA MAIS FELIZ SEM JOANETE

NÃO É UM BICHO DE SETE CABEÇAS TENHA CORAGEM E FAÇA A CIRURGIA AGORA...

domingo, 17 de abril de 2011

PÉ COM JOANETE - DECISÃO DE OPERAR

  ADOREI ESSA IDÉIA DE TER UM BLOG PARA RELATAR MINHA EXPERIÊNCIA PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSA LER E SENTIR MAIS SEGURANÇA PARA OPERAR JOANETE E FICAR LIVRE DESSE OSSO QUE TANTO ATRAPALHA.
INICIO MEU RELATO PARA TODOS QUE NECESSITAM DE ESCLARECIMENTOS SOBRE JOANETES.JÁ OPEREI O PÉ DIREITO A 4 ANOS ATRÁS ONDE O RESULTADO FOI EXCELENTE TANTO DE ESTÉTICA COMO DE CONFORTO PARA USAR SAPATO FECHADO.NÃO FOI FÁCIL A RECUPERAÇÃO POIS NAQUELA ÉPOCA O PÉ FICOU ENGESSADO 55 DIAS, NÃO PODIA DE MANEIRA ALGUMA PISAR, ANDAVA APENAS COM APOIO DE ANDADOR E CADEIRA DE RODA,FOI TERRÍVEL MAS COM AJUDA DE TODOS CONSEGUI SOBREVIVER.

OLHA MEU PÉ DIREITO COMO FICOU PERFEITO .

18 comentários:

  1. Bom dia Rosangela, tudo bem?
    Estive olhando seu blog e fiquei muito interessada, pois ha 35dd fiz cirurgia de joanetes no pé esquerdo. Foram colocados pinos de titaneo e grampos para nao voltar mais o problema.
    Entao, vou te contar um pouquinho como foi a minha cirurgia.
    Fui para o hospital de manha e a noite ja estava de volta em casa, fiz no dedão e em outros dois dedos de fora do pé.
    Voltei pra casa com o pé ingessado e toda semana voltava ao medico pra tirar o gesso, fazer curativos, colocar o gesso novamente. Isso foi durante 30dd.
    Só que na terceira semana quando o medico tirou o gesso achou que meu pé estava muito inflamado, pois como eu nao sentia mta dor achei que ja podia voltar a trabalhar, (trabalho no financeiro de uma empresa), mas fui só 2 tardes só pra me distrair um pouco e outra tarde fui ao salao fazer a unha da mao e arrumar o cabelo pois era vespera do dia das maes e pra me animar um pouco achei melhor me arrumar, mas sempre com o pé erguido num banquinho, mas ele disse que ja foi o suficiente e que era pra repousar mais e tal... enfim me deu um chingao e pediu pra repousar mais. Além disso meu passou 3 injeções de benzetacil, tomar 1 a cada dois dias. Nossa menina foi uma semana dificil, pois além de doer o pé, doía muito o bumbum, deitada doía, sentada doía.... enfim foi um flagelo, mas passou, graças a Deus.
    Agora estou sem gesso ha 3dd, me disse que meu pé estava muito bem e que ja podia pisar com todo o pé no chao. Piso com muito cuidado no chao pois ainda dói muito, o pé está um pouco inchado ainda, principalmente no dedão. Agora estou em casa ainda de repouso, tenho medo de andar muito e inflamar mais e doer mais, sabé como é, gato escaldado... hehe
    Entao menina, nao consigo calçar nada ainda, nem cobrir meu pé com a coberta, pois ele tá meio enfebrado, vermelho, a temperatura dele é sempre quente, mesmo agora nesses dias que é friozin, durmo com o pé descoberto,mas o medico disse-me que é normal isso, que faz parte... ja nem sei o que pensar, estou preocupada com isso.
    Ontem minha cunhada esteve aqui e colocou babosa em cima das necroses as quais sairam um pouco, e deu uma aliviada naquela sensação de calor. O médico nao mandou fazer nada, só disse que era pra deixar sempre hidratado. Mas estou fazendo todos os dias uma lavagem com agua morna e chá de malva que também é bom pra cicatrização... enfim tu ja deves imaginar como é, a gente sempre procura fazer algo pra aliviar a dor, pois o medico nao está sentindo o que a gente sente, por isso acha que tem que deixar que a natureza cuide.... mas nao é bem assim, a gente nao aguenta, nao sei se com vc aconteceu isso...?
    Ainda mais que estou ha mais de um mes sem ir ha lugar nenhum (tirando aquilo que te disse daquelas 3 tardes....), estou só no sofá com o pé erguido, só ando pra ir ao banheiro, graças a Deus tenho uma empregada em casa que faz tudo, tenho um menino de 15 anos e uma menina de 13 que quando nao estao na escola me ajudam, meu marido quando nao esta no trabalho tambem me dá forças, entao sabe como é a gente quer se recuperar o mais rápido possivel... por isso fica inventando e pesquisando sobre como se recuperar mais rapido pra voltar a vida normal...
    Mas agora to curiosa pra saber como serao as proximas semanas....
    Por isso resolvi te escrever. Com quanto tempo voce conseguiu calçar um chinelo, um sapato, um salto? Voltar para a academia? Enfim ter um vida normal como antes e é claro sem dores ne?
    Agora vou parar por aqui, pois acho que ja falei demais...rsrsrs
    Vou ficar aguardando sua resposta anciosa.
    Um grande abraço e muito obrigada pela atenção.
    Ah! parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia, fiquei feliz da sua visita no meu blog, já estava desanimada pois ninguém estava acessando.Desculpa não consegui postar a resposta por problemas para fazer o login.Olha hoje fui ao médico mostrar a última radiografia disse que está tudo dentro do esperado para 42 dias de cirurgia.Em relação a calçado salto alto de maneira alguma apenas sapatilhas.Sábado consegui colocar uma para ir na missa ainda com desconforto.Comprei um chinelo ortopédico que não é de dedo pois o silicone atrapalha.Hoje é o primeiro dia que estou sem bota coloquei uma meia no pé pois é horrível ficar com chinelo, agora tem que ter paciência pois o pé vai doer e inchar mas isso é normal.Segunda voltei para academia mis para fazer readaptação e fisioterapia, ainda não posso fazer esteira, correr e fazer estepe, tem que ir com calma não adianta querer o que não consegue fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ro, fiquei feliz com sua resposta, achei que tinhas abandonado o blog, ontem eu nem entrei...
    Entao menina a recuperação dessa cirurgia é muito complicada mesmo, achei que fosse só meu o problema, mas entao é assim mesmo.
    Eu voltei no medico na segunda-feira dia 30/5, ele também disse que está tudo dentro da normalidade, mas nao passou fisioterapia ainda, só mandou repousar muito. Hoje faz 38dd que fiz a cirurgia, estou pisando no chao com muito cuidado ainda, só vou ao banheiro e ja volto pra deixar o pe erguido pq ele incha muito rápido e fica muito vermelho, nao tem circulação ainda... Só consigo calçar uma pantufa de algodao, nada que esquente pois sinto muito calor ainda no pe, a noite nao posso cobri-lo com a coberta pois parece que vai cozinhar, nao sei se o seu foi assim.
    Vou pedir pra alguem comprar esse chinelo ortopedico que falastes, pois tenho vergonha quando vou ao medico com aquela pantufa...rsrsrs.
    Ah meu dedos que foram operados ainda nao tem sensibilidade parace meio mortos o seu tbm é assim?
    Ah! o medico colocou grampos e pinus de titaneo no seu pé também ou nao?
    Querida, adorei conversar mais um pouquinho com voce, tens msn?
    se tiveres me add lá meu endereço é: stefenim@hotmail.com daí a gente pode fofocar mais.
    Um grande abraço... agdo mais noticias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gostei do seu blog tem 19 dias que operei colocou um pino nossa o medico desse que seria simplis nada a dor é insuportavellll o remedio nao fazia efeito eu chorava de dor agora o medico desse pra tentar apoia o pe no chao bem devagar ainda ta muito inchado meu pé parece pé de morto olha ter um filho nao é a pior dor do mundo falo por experiencia meu e-mail zoysp22@hotmail.com bjusss bao racuperaçao

      Excluir
  4. Boa tarde Márcia,espero que esteja melhor e se recuperando a cada dia.Coloquei apenas um pinus de titaneo,acho que a minha foi menos complicada que a sua.Ainda não tenho msn minha filha disseque vai fazer um pra mim esse final de semana, tenho só orkut(RÔ MAIELLO BEBEDOURO).Vou postar uma foto do pé com chinelo que estou usando,apesar que dentro de casa fico de meia é bem mais confortável.Se você quiser posso postar no meu blog sua experiência e fotos que eu monto.Você ja viu as últimas fotos que postei? Beijos e fico aguardando mais notícias também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ro, tudo bem? Estava com visitas...por isso nao tive tempo de passar por aqui.
    Te achei no orkut agora falta vc me add.
    Estou cada dia melhor,hoje faz 41dd de cirurgia, meu pe ja está quase todo desinchado, ainda está mto sensivel, nao consigo colocar meia...nada, mas está doendo bem menos quando ando. Continuo em casa sem ir a lugar nenhum.... cansada....rsrsrs
    E voce esta conseguindo fazer os exercicios da academia? Ja tens sensibilidade normal no pé como antes?
    Agdo novis
    Aquele abraçoo

    ResponderExcluir
  6. Olá Rô e Marcia, tudo bem? Amanhã completo uma semana da cirurgia da Joanete. Ele já tirou a tala e agora colocou o gesso. Li o histórico de vocês e fiquei preocupada, pois vocês estão com mais de 30 dias sem trabalhar. Isso quer dizer que não estarei boa em 30 dias para trabalhar? Dá nervoso ficar só dentro de casa. Tudo bem que estou saindo de cadeiras de rodas, coloco a perna pra cima e vou as feiras de malhas, mercado.Até lavar uma louça hoje consegui. Mas não estou abusando não. Hj tomei minha primeira benzetacil tbém.
    Vou acompanhando os cometários de vocês.
    Fiquem Com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia, coragem você vai superar tudo pois vale a pena pois depois seu pé ficará muito lindo e sem dor para usar qualquer sapato.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie meu nome é amanda estou querendo fazer a cirurgia mas queria saber se vcs fizeram pelo hopital particular ou publico? e se doi mto

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, meu nome é Claudia Lopes, tambem estou querendo encontrar um médico para operar da joanetes pq tem sentido alguns encomodos além de estar começando a ficar feio... Moro na zona sul de SP, alguém tem algum médico bom p indicar que fique localizado aqui na região Sul de São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, meu nome e Renata, vou operar na semana que vem. Meu medico e da zona sul de SP, da regiao de Moema.
      O nome dele e Dr. Jorge Mitsuo Mizusaki.
      Coloco novidades na semana que vem.

      Excluir
  10. Meu nome é teresinha, tenho 48 anos, é hoje faz exatamente 19 dias que fiz minha cirurgia de joanete no pé esquerdo, coloquei 3 pinos 1 no dedão e 2 quase no meio do pé, confesso que os 10 primeiros dias foram terriveis, senti muita dor, mas agora está melhor, meu incha muito quando vou até o banheiro e volto, fica roxo, vou tirar os pontos daqui 2 dias, só usei a tala depois da cirurgia por uma semana, e agora uso a sandalia da baruk,pois não posso apoiar todo o pé no chão, não foi necessário ingessar. Tenho joanete no outro pé(direito), mas vou fazer de tudo para não operar, não gostei da experiencia. Daqui a alguns dias venho contar como estou.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é teresinha, tenho 48 anos, é hoje faz exatamente 19 dias que fiz minha cirurgia de joanete no pé esquerdo, coloquei 3 pinos 1 no dedão e 2 quase no meio do pé, confesso que os 10 primeiros dias foram terriveis, senti muita dor, mas agora está melhor, meu incha muito quando vou até o banheiro e volto, fica roxo, vou tirar os pontos daqui 2 dias, só usei a tala depois da cirurgia por uma semana, e agora uso a sandalia da baruk,pois não posso apoiar todo o pé no chão, não foi necessário ingessar. Tenho joanete no outro pé(direito), mas vou fazer de tudo para não operar, não gostei da experiencia. Daqui a alguns dias venho contar como estou.

    ResponderExcluir
  12. Minha filha vai operar os dois pés no mesmo dia, estou super preocupada.
    Ivonete

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Já existe uma maneira de retirar o joanete sem cortar o pé. Com uso de um objeto pontiagudo perfura o pé e extrai o joanete. O paciente sai pisando o chão com o pé operado, mas num calçado apropriado. A cirurgia é mais sofisticada e menos traumática. Veja no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=5otPXjRazOs

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas meu nome é elita tenho 22anos, e a exatamente 17 dias fiz minha cirurgia de joanete. A minha foi no lado d fora perto dos dedinhos quarta-feira tirei meus pontos a minha recuperação foi bem tranquila não senti muita dor só ainda não estou conseguindo andar com o pé inteiro no chão só com o calcanhar apesar do médico me falar q já posso não consigo tenho um pouco de medo e meu pé incha bastante quando fica pra baixo. Estou me apoiando com muletas. Ainda não consegui calçar nenhum calçado to bastante ansiosa vou ficar 2meses de atestado não vejo a hora d poder colocar um calçado no meu pé novo kkkkkkkk beijos p vcs

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas meu nome é elita tenho 22anos, e a exatamente 17 dias fiz minha cirurgia de joanete. A minha foi no lado d fora perto dos dedinhos quarta-feira tirei meus pontos a minha recuperação foi bem tranquila não senti muita dor só ainda não estou conseguindo andar com o pé inteiro no chão só com o calcanhar apesar do médico me falar q já posso não consigo tenho um pouco de medo e meu pé incha bastante quando fica pra baixo. Estou me apoiando com muletas. Ainda não consegui calçar nenhum calçado to bastante ansiosa vou ficar 2meses de atestado não vejo a hora d poder colocar um calçado no meu pé novo kkkkkkkk beijos p vcs

    ResponderExcluir